sábado, 30 de agosto de 2008

Atividade -5 Leitura e Produção

O Processo Avaliativo (Autor:José Manuel Moran)

Texto da professora:Flavia Antunes

Modificar a forma de avaliar é um desafio aos educadores,pois é preciso uma reformulação do processo didático- pedagógico transformando a idéia da avaliação do ensino para avaliação da aprendizagem.Determinando quanto e em que nível os objetivos estão sendo atingidos,para que isso aconteça é necessário o uso de instrumentos e procedimentos de avaliação adequados.


Modificar a Forma de Ensinar e Aprender(Autor: José Manuel Moran)

Texto da professora:Vânia

As novas tecnologias estão trazendo novos desafios pedagógicos para a escola.Os educadores precisam aprender a dominar vários espaços e integra-los de forma aberta e inovadora.A internet ajuda a melhorar a aprendizagem,traz novas experiências,torna as aulas mais atrativas.

4 comentários:

CELOY disse...

Olá Flavia, sou Celoy coordenadora do NTE de Xanxerê -SC. Também estamos trabalhando o curso de LINUX com nossos professores!
Acredito que o verdadeiro educador está sempre aprendendo. E aprender inclui conhecer e dominar os recursos tecnológicos disponíveis para incorporá-los à prática pedagógica. Que bom Flavia que você faz parte desse grupo de educadores!
Desejo a você e seus colegas muito sucesso no curso!
Manda um abraço pra Cris, vocês são privilegiados por terem uma multiplicadora tão competente, tenho aprendido muito com ela!

Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maura disse...

oi Flavia. Sou professora do ceja de Xanxerê e concordo plenamente com você.Utilizar as novas tecnologias em nosso favor, pode ser fundamental para melhorar nosso trabalho de professor. Estar aberta para o novo, é fundamental para o professor de hoje.

Osmar Locatelli disse...

Olá Flavia, estou participando do Curso "O DESAFIO DAS DIFERENÇAS NA ESCOLA", no NTE de Xanxerê - SC. Realmente o profissional que atua na área educacional precisa estar aprimorando-se baseado nas novas tecnologias que esta presente nos dias atuais. As pessoas com menos de 30 anos que concluiram ou estão em fase de conclusão, são considerados nativos digitais, enquanto que todos os demais são considerados imigrantes digitais. Neste sentido o profissional deve estar atento para acompanhar éssa geração que possue extrema facilidade em dominar os recursos tecnológicos disponíveis.